top of page

Consertar Bomba Dancor

Atualmente, as bombas d’agua são itens indispensáveis em diversas situações que exijam o transporte de uma grande quantidade de água.

Não importa se a intenção é encher reservatórios industriais ou residenciais ou até mesmo remover o acúmulo de água em determinados locais, as bombas d’agua são fundamentais.

Existem diversas marcar no mercado, tal como a Dancor, e para cada necessidade existe também um tipo de bomba d’agua. Por isso é importante estar atento ao que você realmente necessita e saber como proceder haja defeito na bomba d’agua.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre alguns tipos de bombas e o que fazer com uma bomba d’agua com defeito!

Diferentes tipos de bombas

Como já foi dito anteriormente, o uso de bombas é indicado sempre que seja necessário transferir um grande volume de água de um local a outro. São elas que viabilizam esse transporte por canos ou mangueiras.

O fato é que existe uma bomba mais indicada para cada função e por isso, e importante conhecer bem e evitar cometer erros. Então veja e entenda melhor:

  • Bomba submersa e submersível

Esse tipo de bomba, como o nome sugere, é indicada para operar dentro da água. A submersa foi criada para funcionamento durante todo o tempo de operação abaixo da água. Já a submersível só atua na água por um determinado tempo e depois são retiradas para secagem e armazenamento.

  • Bomba centrífuga

São usadas especialmente na transferência de grandes volumes de água em reservatórios que se encontram em locais altos. Ideal para recalque de condomínios e outros recalques.

  • Bomba autoaspirante

Essa é um tipo de bomba centrífuga que opera acima do solo. No entanto, ela não necessita a instalação da válvula de retenção pois consegue encher a tubulação de sucção para realizar a transferência. Com isso, a água não volta.

  • Bomba injetora

São bombas d’água de superfície com alta pressão que podem puxar a água de 20 a 40 metros de profundidade. Nesses casos é necessária a instalação de tubos de sucção e injeção.

  • Bomba periférica

Esse também é outro tipo de bomba centrífuga. Ela funciona acima do solo e pode ser utilizada em locais com até 7 metros de profundidade. Seu desempenho é melhor quando o volume de água é baixo.

A bomba estragou, e agora?

Assim como qualquer outro equipamento, a bomba d’água dancor ou de qualquer outra marca pode estragar. Você pode ter uma bomba d’agua vazando, uma bomba d’água queimada, com defeito, fazendo barulho e etc.

O fato é embora pareça simples, é importante contar com a ajuda de um locar especializado para o conserto da mesma. Isso irá garantir que o produto realmente irá funcionar como deve.

Nesse caso, nada como contar com uma empresa séria e de confiança, que realmente entende do assunto. Por isso, uma boa alternativa é procurar agora mesmo a FDA Soluções.

Você pode entrar em contato através do email: [email protected] ou pelos telefones (21) 9-8715- 2415 / (21) 2083-9126.

A empresa atende em Guaratiba - A. das Américas, 31.000 - Rio de Janeiro – RJ.

Então, se o assunto e conserto de bombas d’água, não tente fazer você mesmo. Procure um profissional habilitado e garanta a durabilidade e bom funcionamento do seu equipamento.

bottom of page