top of page

FILTRO DA PISCINA VAZANDO

O filtro da piscina está vazando? Não sabe o que fazer? O artigo de hoje vai te ajudar a entender e solucionar esse problema! Confira!

Ter uma piscina em casa é uma grande conquista de muitas pessoas que encontram no lar, a forma mais saudável de se divertir e ter lazer.

Reunir os amigos e familiares no domingo com um bom churrasco e uma piscina, é bem típico brasileiro.

No entanto, não basta apenas construir uma piscina, ela precisa de manutenção constante e uma das coisas mais essenciais é a manutenção do filtro.

O filtro é o que mantém a água limpa, tornando a troca da água não necessária por um bom período de tempo.

Quando o filtro desgasta ou o filtro da piscina está vazando, é uma alerta bastante importante.

O filtro assim como a bomba d’água são essenciais para quem quer manter a piscina sempre limpa.

Muitas pessoas por falta de conhecimentos acabam deixando esses dois itens se danificar, perdendo assim a qualidade da água.

Se você acha que o filtro da piscina está vazando melhor tomar medidas urgentes. Vamos entender mais sobre o problema a seguir!

Entenda como funciona.

Existe um conjunto filtrante que é composto basicamente pela bomba de água e o filtro. O filtro mai comum usado é o filtro de areia. Claro que há diversos outros sistemas que purificam a água, mas isso falaremos em outro post.

Filtro da piscina está vazando.

Como perceber se o filtro da piscina está vazando? Muito simples, observe se a água continua escorrendo pelo esgoto. Se isso ocorre é porque a válvula do filtro não está fazendo sua função de circular a água e filtrar.

Por ser diversos os problemas que resultam nesse problema, um deles é do seletor está em uma má posição. Pode ser problema na arandela ou até mesmo na manopla.

Outro ponto a ser observado é se água não limpa nunca. Se depois de fazer o processo de filtração da água ela não apresenta uma aparência cristalina, pode haver ocorrido uma saturação no filtro.

E tem mais, se depois de ligado o sistema de filtração, a água volta com mais sujeira, isso também pode ser um vazamento importante. Outro fator é o aparecimento da própria areia do filtro na piscina, que pode indicar ruptura do sistema de filtração.

Nenhum dos problemas com o filtro da piscina são fáceis de arrumar e muitas vezes é necessário contar com um profissional para realizar a reparação.

Se você está com problemas no filtro da piscina, não dúvida em chamar a FDA Soluções.

Você pode entrar em contato através do email: [email protected] ou pelos telefones (21) 9-8715- 2415 / (21) 2083-9126.

A empresa atende em Guaratiba - A. das Américas, 31.000 - Rio de Janeiro – RJ.

Muitos dos problemas com o filtro da piscina, por mais simples que possam aparentar necessitam ser revisadas por um profissional para manter a qualidade da purificação da água. Por isso, não hesite em se contatar com a FDA Soluções.

bottom of page