FILTRO ALBACETE SÉRIE A

8 Aug 2018

 

 

Quer saber mais sobre o filtro Albacete Série A? Não perca nenhum detalhe que separamos hoje para você! Confira!

Não existem dúvidas que, quando o assunto é manutenção de um tanque ou piscina, o processo de filtragem da água é um dos mais lembrados e a verdade é que isso tem um motivo muito justo para ser assim: o filtro de piscina é o responsável pela retirada de todas as sujeiras que estão na água, melhorando a sua qualidade e garantindo um bom banho. É justamente isso que o filtro Albacete série A faz por você.

Vale lembrar ainda que a importância de um filtro de piscina não se resume somente aos benefícios para o aspecto físico da água. Isso porque ele é um importante integrante do sistema hidráulico de uma piscina, juntamente com a bomba e o ralo. Juntos eles são essenciais para uma otimização e distribuição dos produtos químicos que agem desinfetando   a água e tornando-a mais cristalina.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre o assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o filtro Albacete série A. Vamos lá?!

 

Mas antes, quais as funções do filtro de piscinas

Os filtros Albacete Série A possuem os seguintes modelos:

Filtro Albacete A210 – vazão 4,08m3/h
Filtro Albacete A212 – vazão 4,32m3/h
Filtro Albacete A214 – vazão 6,33m3/h
Filtro Albacete A216 – vazão 7,77m3/h
Filtro Albacete A220 – vazão 11,80m3/h
Filtro Albacete A225 – vazão 15,40m3/h
Filtro Albacete A230 – vazão 21,16m3/h
Filtro Albacete A246 – vazão 35,80m3/h
 

Primeiramente, para que a água da piscina possa circular e passar pelo filtro, existe a necessidade de um outro equipamento que também é essencial, que é a bomba. É esse trabalho em conjunto que possibilita que o processo de filtragem aconteça de forma adequada, como ocorre com o filtro Albacete série A.

Assim sendo, é a bomba que realiza a sucção da água, fazendo com que ela passe pelo filtro. No entanto, é sempre importante ressaltar que tanto o filtro quanto a bomba ainda são responsáveis por outros processos, determinados por uma válvula chamada seletora. Nesse caso, podem realizar operações que variam desde a filtração em si, até a limpeza do filtro.

Para que fique um pouco mais claro, vamos entender melhor esses processos a seguir:

  • Filtração

O filtro Albacete série A trabalha limpando a água e retirando a sujeira que está em suspensão. Para que isso seja possível, a bomba realiza a missão de sugar a água, fazendo com que ela passe pelo filtro, que irá reter a mesma.

  • Retrolavagem

Esse processo é fundamental para fazer com que o filtro Albacete série A, bem como outros filtros, funcionem adequadamente, pois nada mais é do que a limpeza do mesmo, feita através da reversão do fluxo de água.

Dentre outros, ainda podemos citar o processo de pré-filtragem, de recirculação, de drenagem e outros.

Obviamente todo esse conteúdo é extremamente útil para que você possa entender melhor o funcionamento do seu filtro Albacete série A. No entanto, para não ter erro na manutenção do seu sistema, nada como contar com os especialistas da FDA Soluções em Água.

Lá, além de uma loja física com produtos à pronta entrega, você ainda encontra profissionais qualificados e treinados para assessorar suas dúvidas e a desenvolver o seu projeto de paisagismo.

Então, não perca mais tempo e procure a FDA Soluções em Água para comprar seu filtro Albacete série A e para sanar todas as suas dúvidas.

 

 

Curta esse Artigo
Please reload

ENTRE EM CONTATO

Tel: (21) 2083-9126       (21) 98715-2415 
Email: comercial@fdasolucoes.com.br

Av. das Américas, 31.000 - Loja 03 (Próx. ao DPO)

Guaratiba - Rio de Janeiro - RJ

SIGA-NOS:

@fdasolucoes

facebook.com/fdasolucoes

  • FDA Soluções
  • Google Classic

Os preços e as condições da nossa loja virtual são exclusivas para o site, www.fdasolucoes.com.br, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.

© 2018 Todos os direitos reservados. Criado por Pilha Design