top of page

Filtro Albacete AP-50


Quer saber mais sobre o filtro Albacete Série AP50? Não perca nenhum detalhe que separamos hoje para você! Confira!

A Albacete, presente de forma incisiva no mercado nacional desde 1971, criou uma série de filtros específicos para os mais variados modelos de piscina, com nível excelente de durabilidade, muito por causa da rosca e do eixo de metal, além da tecnologia que possibilita a utilização de polímeros, evitando que as pressões da funções estraguem o filtro Albacete AP.

Série AP da Albacete

A fabricação desses filtros é feita para que eles funcionem em alta vazão, com Polietileno Soprado, por sinal, o primeiro modelo nesses moldes em todo o território brasileiro. Ainda conta com válvula multi-vias em seis posições/funções, entre fechar, filtrar, drenar, lavar, recircular e pré-filtrar.

Sã cinco modelos diferentes da série AP-20, AP-30, AP-50, AP-75, AP-100. O filtro Albacete AP-50 tem as características medianas entre todas opções, isso é, funcionam perfeitamente em projetos com proporções não muito grandes, nem muito pequenas, obviamente.

Veja quais são os números que o filtro Albacete AP-50 apresenta:

Área Filtrante (M²) – 0,132

Vazão – Filtragem: 6.33 / Lavagem: 6.96

Dimensões Externas (mm)- Altura Filtro: 600mm / Altura c.Válvula: 830mm / Diâmetro: 411mm

Filtragem

Não há muito segredo aqui, o filtro é componente de um sistema hidráulico que mantêm a piscina limpa e própria para o uso. Junto dela, atuam a bomba, o skimmer e o próprio ralo.

Após a absorção da água pelo skimmer e também pelo ralo, o sistema de filtragem remove cerca de 80% das impurezas do líquido, mandando o de volta pelo encanamento, simples assim. O que pode variar é o sistema de filtragem, entre areia e cartucho.

Funções como a recirculação, presente no filtro Albacete AP-50, fazem com que o sentido com que o sistema funciona seja invertido, evitando que um filtro já carregado deixe de fazer o trabalho de forma eficiente.

Aplicação

Sempre muito bom saber de tudo isso, logicamente, mas pouco adiantaria se você não soubesse quem procurar para instalar a sua tão desejada piscina. Bom, se esse é o seu caso, nada de desespero, já que a FDA Soluções pode acabar com esse problema rapidamente.

Também baseada no Rio de Janeiro, é uma companhia que trabalha justamente com a instalação e manutenção de recursos hídricos de todos os estilos, entre eles, as tão aclamadas piscinas. Mais do que isso, pode fornecer equipamentos como o Albacete AP-50, se a sua piscina, chafariz ou fonte já estiver funcionando.

Se a necessidade for por manutenção de seus equipamentos, sem problema, já que a FDA Soluções tem uma oficina muito bem preparada para receber todos os tipos de filtros, bombas e demais máquinas que devem receber qualquer tipo de atenção especial.

Para saber mais, basta acessar o site oficial: https://www.fdasolucoes.com.br/

bottom of page